Click for English translation

A Itália é um dos campos mais duros à pregação do evangelho de Jesus. Estando aqui posso perceber a dureza do coração do povo italiano. Abaixo você poderá ler algumas informações que provavelmente não imaginava se tratarem da Itália:

A perseguição aos protestantes persistiu por quase 800 anos. As últimas três décadas de liberdade religiosa tem sido encarada com indiferença. O ocultismo é generalizado, é reconhecido que existem 100.000 feiticeiros que dão consultas em tempo integral, três vezes maior o número de sacerdotes católicos. O satanismo é forte no norte, Turim é um dos maiores centros para este tipo de atividade, que inclui orar para a remoção de todos os missionários evangélicos do país. O controle das forças espirituais na Itália nunca foi totalmente expulso em 2000 anos. 

A Igreja Católica Romana poderosa por tanto tempo perdeu nove milhões de membros nesta geração. Sua influência e o número de sacerdotes diminuíram dramaticamente. Muitos italianos desprezam e ignoram a igreja, contudo suas tradições e mente formada permeiam todos os aspectos da vida nacional, e a freqüência à igreja permanece uma das mais altas da Europa. Na sua desilusão, muitos se voltaram para os pensamentos da Nova Era, para as seitas, para o oculto e as drogas. Ore para que essa cegueira espiritual seja removida. 

As infames Máfia Siciliana e a Camorra Napolitana tem se infiltrado em todos os setores da sociedade. Seu poder e influência é tal que toda tentativa legal ou judicial para domar esse monstro tem falhado. Autoridades do governo e líderes, autoridades da igreja, e mesmo o próprio Vaticano tem sido subvertidos, e as atitudes da população em geral envenenada por esse sistema maligno. Crime e extorsão são lugar comum, esta última tem uma receita anual estimada em US$23 bilhões. Este dinheiro e aquele ganho com o lucrativo comércio de drogas é usado para comprar políticos, influência e até mesmo indústrias. Ore por aqueles poucos corajosos que arriscam suas vidas para combater este sistema maligno e introduzir um sistema de governo novo e mais eficaz. Ore para que a sociedade italiana se livre desse cativeiro e seja transformada pelo poder do evangelho. 


- População: 60 milhões
- 74% de católicos, porém apenas 24% são praticantes
- Roma, a sede mundial da Igreja Católica, porém, nela está localizada também a maior mesquita da Europa
- É o país com maior influência na cultura europeia e mundial, principalmente nas artes e religião
- 22,6% entre agnósticos, ateus e sem religião, segundo pesquisa do IPSOS
- 3% de Islâmicos (2 milhões), segundo pesquisa do CESNUR
- Igreja Ortodoxa (1,7 milhão)
- 0,9% de protestantes (cerca de 700 mil)
- 430 mil de Testemunhas de Jeovás
- 100 mil bruxos trabalhado tempo integral no país
- Satanismo é forte principalmente na região de Torino
- Algumas regiões são bem marcadas pela opressão
- Norte da Itália tem os maiores índices de suicídio
- A maioria das igrejas tem cerca de 45 membros
- Existe um pastor para cada 380 mil habitantes
- Dos 8.101 municípios (comuni) apenas 5% têm um grupo de estudo, uma pequena igreja ou um testemunho evangélico
- Há apenas 20 mil batistas na Itália
- O país é um dos lugares mais difíceis para a pregação do Evangelho, considerado por muitos como o “cemitério de missionários”, pelo fato da maioria deles desistir em menos de três anos.


THE GOSPEL IN ITALY

- Population: 60 million
- 74% of Catholics, but only 24% are really practice it.
- Rome, the world headquarters of the Catholic Church, but in it is also located the largest mosque in Europe.
- It is the country with the greatest influence in European and world culture, mainly in the arts and religion.
- 22.6% between agnostics, atheists and without religion, according to IPSOS research.
- 3% of Islamists (2 million), according to CESNUR research.
- Orthodox Church (1,7 million).
- 0.9% of Protestants (about 700,000).
- 430,000 Jehovah's Witnesses.
- 100,000 wizards work full time in the country.
- Satanism is strong mainly in the region of Torino.
- Some regions are well marked by oppression
- Northern Italy has the highest rates of suicide.
- Most churches have about 45 members.
- There is one pastor for every 380 thousand inhabitants.
- Of the 8,101 municipalities (comuni) only 5% have a study group, a small church or an evangelical testimony.
- There are only 20,000 Baptists in Italy.
- The country is one of the most difficult places for the preaching of the Gospel, considered by many as the "missionary cemetery," because most of them quit in less than three years.

Pr.Fabiano e Anne Nicodemo. 

Realidade espiritual da Itália

Carta Pam Março 2021

cartas pam - Pr. Fabiano e Anne Nicodemo

Saluti nell’amore di Gesù. (saudações no amor de Jesus)
FELICE ANNO NUOVO! (FELIZ ANO NOVO!)
Recentemente um amigo me disse que não iria me desejar um feliz ano novo, pois preferia esperar uns dois meses para ver realmente como seria o novo ano! 

O ano passado foi um ano bem difícil, o novo ano pelo menos do ponto de vista humano não promete ser nada fácil. Diante disso, algumas pessoas dizem: “espere o melhor, mas prepare-se para o pior”.

E você, meu querido irmão, querida irmã e amada igreja, o que você espera deste 2021? Ou talvez mais do que almeja, a pergunta mais pertinente é: Como vai viver este novo ano? Alguns vão viver desfalecidos, outros serão determinados. Alguns serão covardes, outros serão corajosos. Pessoalmente, eu compreendo que a nossa atitude esta diretamente relacionada com a nossa compreensão de quem é Deus. Se o conhecemos através da revelação específica e suficiente que são as Sagradas Escrituras, as quais não são como o litro de leite que tem validade, a Bíblia é sempre atual. Através dela compreendemos que a natureza do nosso Deus é divina e que o Seu Poder é eterno. Não existe no universo ninguém como o nosso DEUS e SENHOR! Assim sendo, quando temos a consciência desta verdade, podemos viver e enfrentar os desafios e dificuldade de um outro modo. Uma correta compreensão e relacionamento com Deus por meio do Messias que é Jesus Cristo, não apenas satisfaz a nossa curiosidade, mas nos estimula à fidelidade. Já pensou nisto? Esta realidade mais a certeza da chamada ministerial missionária são a fonte inesgotável que me faz trabalhar e servir ao Senhor, sabendo que nosso trabalho não é em vão, e ainda melhor, que o futuro está garantido.

Deus diz por meio do profeta Isaias: O meu povo habitará em moradas de paz, em moradas bem seguras e em lugares quietos e tranquilos, Isaias 32:18

A minha visão não tem nada a ver como uma visão utópica e triunfalista. Atos 14:22 nos diz:
“fortalecendo a alma dos discípulos, exortando-os a permanecer firmes na fé; e mostrando que, através de muitas tribulações, nos importa entrar no reino de Deus.”

Pensemos por um instante em tantas vidas que se foram, famílias de irmãos na fé que tiveram um luto, pastores e servos que o Senhor os chamou para a gloria. Não é nada fácil. No entanto, a Bíblia, sempre atual nos responde e renova a nossa eterna esperança. 
Primeira Coríntios 15 é conhecida pelos leitores da Bíblia como o "capítulo da ressurreição". É uma parte da Escritura em que o apóstolo Paulo nos ajuda a ver a vida e a morte à luz do poder da ressurreição.

Curiosamente, após 57 versículos explicando o impacto e o significado da ressurreição de Jesus, o apóstolo Paulo dá uma palavra de instrução: "Portanto, meus queridos irmãos e irmãs, sede firmes, constantes, sempre primando pela obra do Senhor, porque vocês sabem disso o vosso trabalho no Senhor não é vão ”(1 Cor 15:58).

Este capítulo, focado tão fortemente no fim dos tempos, chega ao fim com um poderoso chamado à excelência em fazer a obra do Senhor. A glória futura dará sentido ao sofrimento presente. A obra de Deus no futuro dá sentido ao nosso trabalho no presente.
Se me permiti, esta é a maneira ou a receita de como devemos viver o novo ano! Pensando nisto a JMM começa 2021 com a campanha de missões. 

O Pr. João Marcos Barreto Soares, Diretor Executivo de Missões Mundiais abre a nossa campanha de missões 2021 da JMM da CBB citando o texto do apostolo Paulo:

“Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio.”
(2Timoteo 1.7)

Ele continua:0" “O apóstolo Paulo ao iniciar a segunda carta ao seu jovem discípulo fala que Timóteo deve manter viva a chama do dom dado por Deus. A referência de dom aqui é a presença do próprio Espírito Santo em nós. E descreve o que ela faz em nós. A ação do Espírito se confunde com o que Ele é. Por isso o apóstolo Paulo divide em duas perspectivas o que essa presença produz em 
nosso ser. A ação do Espírito Santo transforma. Transforma quem por Ele se deixa conduzir. Transforma o mundo com os que se deixam conduzir por Ele. Por isso o desafio desta campanha, viver o poder que transforma. Transformar não pelo ódio 
e nem pela destruição, mas pelo amor e com equilíbrio. 
Desta forma, somos todos desafiados a viver o poder que transforma." 

Você está pronto a “Viver o Poder que Transforma?” Este é o tema para a campanha deste ano. Ore, Doe, Va! Seja parte integrante desta obra maravilhosa de missões no mundo e em maneira especial conosco aqui na Itália.

Respire e inspire missões. Mobilize sua igreja. 


 POR FAVOR OREM:
• Pelo curso de Teologia em Cesena e Rimini. A primeira e a segunda aula foram uma verdadeira bênção. 
• Pelo tradicional curso de inglês, que neste ano será também online via ZOOM.
• Pelos futuros líderes e pastores que estamos formando na Igreja local.
• Pela igreja de Cesena e Rimini. Pela bênção que é servir e por pessoas maravilhosas que Deus tem colocado ao nosso lado para trabalhar para Jesus.
• Por nossa família. 
• Por proteção durante a segunda onda do covid-19.
• Pelo nosso sustento.
• Pela Itália, pela crise no governo que é instável.



Arrivederci e Dio vi benedica!
Em Cristo, Família Nicodemo. OREM POR NÓS


www.youtube.com/nicodemof
www.facebook.com/albanuovapreghiera


SEJA UM ADOTANTE FIEL: https://vocacionados.jmm.org.br/relacionamento/pages/ofertante/ofertaexterna?param1=125&param2=M​


Arrivederci e Dio vi benedica! Em Cristo, Família Nicodemo.
OREM POR NÓS


Missionários dos Batistas brasileiros – JMM. a 22 anos na Itália. (1998-2021)