Projeto “Tu mi Ami”, criando a sigla “A.M.I.” - Ação Missionária Italiana.

O projeto: "Tu mi amas" visa levar a Igreja de Cesena a fundar uma nova Igreja no município di Fratte de Sassofeltrio localizado no Vale Conca, região Marche e em Rimini. Usar estas igrejas como bases para evangelizar todos os municípios vizinhos, e se aproximar cada vez do país de San Marino para podermos no futuro termos uma igreja ali naquela nação também.

Plantar novas igrejas e formar novos pastores autóctones!

Nossa visão:

​​Professores de inglês: Voluntários que venham servir por um a três meses na Itália através do curso de Inglês grátis. O curso realmente ensina inglês, mas o objetivo final é compartilhar Jesus através do Evangelho. 

Futebol e outras modalidades esportivas: Esta estratégia, pode ser usada para evangelizar grupos de pessoas que não são atletas profissionais. Aqui em Cesena por exemplo existem dezenas de escolas de futebol e outros tantos times amadores. Como é do conhecimento de todos nós, o esporte abre portas e aproxima as pessoas, estabelece laços de amizade.

MÚSICOS e MINISTROS DE MÚSICA: Precisamos de irmãos que venham a se dedicar à obra de evangelização, edificação e exaltação, através do ministério da música. Nossas igrejas no Brasil, tem tantos talentos, e nós aqui tão poucos. Para nós esta é uma questão URGENTE. Seria maravilhoso termos um grupo musical que nos ajudasse aqui, e viesse com a visão de se multiplicar, treinando outros para se tornarem instrumentos de Deus neste ministério.

Projeto: “Itália Terra nostra” 

O projeto: “Itália Terra nostra” visa em desafiar crentes, igrejas locais e vocacionados a se mobilizarem intensamente para a evangelização da Itália e dos muçulmanos presentes no nosso campo missionário.
Justificativa: A Itália é o nosso campo missionário à 15 anos! Conhecemos de perto a realidade deste país, bem como a carência da presença de um evangelho atuante na vida das pessoas.

Quer servir como voluntário?

Missões na Itália - Quem somos:

Pastor Fabiano e Anne Nicodemo

Fabiano nasceu em Ribeirão Preto, SP, no dia 28 de agosto de 1971.  Filho de Helio Pedro Nicodemo e Maria Helena dos Santos Nicodemo.


Sua conversão se deu quando tinha ainda sete anos de idade.  Na época, Fabiano e sua família congregavam na Igreja Batista do Jd. Irajá (Ribeirão Preto, SP), que estava em meio ao seu processo de plantação.  E foi nesta igreja que Deus falou ao seu coração. Mesmo sendo uma criança, sabia a importante decisão que tinha tomado de seguir a Jesus Cristo.  Seus pais tiveram um papel fundamental, pois sempre falaram de Cristo e o conduziram ao caminho de salvação.  A firmeza e a convicção que eles tinham em servir à Jesus com suas vidas foi um exemplo que o fez também decidir estar firme ao lado de Jesus Cristo, o Salvador.


Foi batizado em 07 de outubro de 1979, pelo Pr. Laurindo Candeia dos Santos.  Após o batismo, o pastor e um grupo de irmãos haviam planejado fazer evangelismo e algumas visitas.  Quando estavam para sair, Fabiano se aproximou de seu pai e lhe perguntou se poderia ir com o grupo.  Para sua alegria, seu pai e o pastor disseram sim, e lá foi ele todo feliz e empolgado para fazer visitas e evangelismo.


Foi em uma Escola Bíblica de Férias que o Senhor falou com Fabiano pela primeira vez, chamando-o para a obra de missões.  Foi através de histórias missionárias.  A maneira de como aqueles homens e mulheres haviam dado as suas vidas para ir à terras distantes, com a finalidade de pregar o evangelho, despertou o seu coração para a obra missionária, apesar de ter só oito anos de idade.


Durante a adolescência, começou a achar que não seria um missionário.  Achava que seria um desafio muito grande e se sentia incapacitado.  Entretanto, toda vez que um missionário vinha em sua igreja – Primeira Igreja Batista de Ribeirão Preto - para fazer promoção missionária, lá estava Fabiano sentado no primeiro banco com a maior expectativa do mundo para ouvir o que ele tinha a dizer.  


Certa vez o Pr. Antônio Galvão, na época missionário na Espanha ficou hospedado em sua casa, o que ajudou a confirmar o chamado missionário que Deus tinha plantado em seu coração.  Foi  para a Faculdade Teológica Batista de São Paulo, onde cursou teologia e se formou em 1992.  Em 1993 cursou inglês na Abbey School, na Inglaterra.


Organizou a Igreja Batista da Fé, onde pastoreou por alguns anos.
Conheceu Anne Muniz Costa, uma bela jovem, que tinha os mesmos ideais e com ela casou-se em 07 de dezembro de 1996.
Sentindo-se preparado para cumprir o Ide de Jesus, Pr. Fabiano e Anne apresentaram-se à Junta de Missões Mundiais em março de 1996, seguindo para o campo no inicio de agosto de 1998.

​​Projeto "Escola di Teologia Italiana." STI - Scuola di Teologia Italiana

O projeto: "Escola di Teologia Italiana" visa a formação teológica e ministerial missionaria de obreiros autóctones como sucessores do trabalho missionário realizado por missionários estrangeiros. http://www.scuolateologicaitaliana.org/


Clique e faça o DOWNLOAD dos projetos: 

Nossos projetos:

Vejas as fotos do nosso ministério na Itália